quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reformando "O Saci" de Monteiro Lobato -Parte 1

Ha alguns anos ganhei de minha vó, a maioria dos livros que ela tinha, eram livros antigos, alguns em bom estado e outros nem tanto, entre eles veio um exemplar de O saci, de Monteiro Lobato, um exemplar do ano de 1957! Legal! Só que o coitado está num estado de dar dó, comido por traças, rasgado, sujo, a capa já está toda destruída, e o pior, sim tem uma coisa pior, além de tentarem mantê-lo inteiro com fita adesiva, ainda desenharam nele inteiro!





Mas ok, é um dos meus livros favoritos, o fato de ser um livro antigo, e de ter sido do meu avô ( que já faleceu) só faz com que eu queira tê-lo inteiro aqui na minha estante. Então mãos a obra!
Meu projeto é o seguinte:

1-Fazer uma nova capa para o livro - Aproveitar para fazer uma ilustração baseada na ilustração original, uma ilustração ótima, que vá para meu portfólio! Haha!

2-Limpar as folhas, aquelas que não der para salvar, refaze-las no computador e imprimi-las novamente, em papel amarelo envelhecido. Diminuir o tamanho do livro, já que a diagramação original tem de sobra uma margem de 3 cm por 3 cm, tirando um centímetro de cada lado eu acabo com as falhas que as traças fizeram e ainda deixo o livro bonitão.

3- Reencadernar o livro, manter a capa dura, e tentar deixá-lo o mais novo possível.

Vou fazer isso bem devagar, e vou postando aqui.
Um abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário